Expedição Raizes

As raízes fixam a existência e nutrem a árvore. Da mesma forma, quando sentimos as nossas raízes, podemos reavivar o sentimento de pertencimento a este planeta, o 'estar em casa'. Afinal, uma das maiores feridas da humanidade moderna é a perda do senso de comunidade.

Investigar 'de onde eu vim?', 'qual a minha origem?' (de genética a cultural) pode nos levar a um lugar muito profundo de sabedoria humana e de todos os seres que habitam este planeta antes de nós.

Culturas tradicionais pelo mundo preservam a riqueza e a simplicidade do tempo natural dos processos e relações. Apenas nos lembram do que podemos perceber e viver aqui e agora.

Este é o convite da Expedição Raízes: conectar-se ao que nos mantém em pé e nutre o nosso caminha nessa Terra, nossa casa. Ajuda a nos lembrar da simplicidade da nossa essência e a confiar na sabedoria da vida. Pode ser feita sempre que sentir necessidade de renovação.

Se você já passou por uma expedição como esta, seja do outro lado do mundo, da rua ou do corredor do seu quarto ... compartilhe conosco suas descobertas!

A 1a Expedição Raízes do Global Veins foi em 2013 a tribos no Mali, Guiné-Bissau, Quênia e Zimbábue. Uma jornada de conexão com propósito, reconhecimento de identidade e fortalecimento de atuação.

Confira algumas fotos:

 Muitas ainda virão, então preparem suas malas e vamos juntos!

Até um dia todos percebermos que somos parte vital na existência da vida e que nessa árvore da criação a raiz é uma só.